terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vivendo o Futuro


Ta difícil de arrumar um rumo pra minha vida, não sei o que quero fazer dela, se quero ser Arquiteto, Web Design,  Programador ou Roteirista de Games,  Desenhista,  ou ate mesmo Projetista de Moveis, esta difícil escolher, e fica mais difícil ainda quando você tem tantas escolhas e não faz nada para concretiza-las, nem um curso.


Eu gostaria de trabalhar em uma dessas áreas, mas me falta força de vontade, falta acreditar em mim, estou com 25 anos e acho que pra mim já deu, tenho que me contentar com o emprego que tenho, ganhando míseros mil reais por mês, e aturando patrão e patroa chatos, se não fiz um curso antes agora é tarde. Em algum lugar dentro de mim sei que este pensamento é errado, ainda há tempo sim, é o que todos me dizem, e não é por falta de exemplo, tem tanta gente que aos 40 anos esta estudando supletivo, estão fazendo faculdade, e estão tirando Habilitação para poderem dirigir.


Mas eu me pergunto, por que eu não sou igual a elas? ai paro e penso, e revejo os exemplos, e sim, á exemplos de pessoas iguais a mim, mas não devem ser tomadas como exemplos favoráveis, não são como as outras que se dão bem na vida, são exatamente iguais a mim.


Estou namorando, e penso muito no futuro, é errado e ao mesmo tempo certo pensar no futuro, Errado por que: se só penso no futuro em como minha vida seria se eu trabalhasse em uma certa areá, e se daqui a um ano eu tivesse um carro, e minha casa como seria se eu a construísse do meu jeito?, pensar no futuro sem viver o presente não ajuda em nada, apenas atrapalha.


E certo pensar no futuro, quando se já tem em mente o que quer fazer, uma convicção de que aquilo é o que quero, ou ate mesmo quando se já esta no emprego tão sonhado, ai e só pensar na casa, nos moveis, e em como administrar seu rico dinheirinho.


Através de concelhos de familiares e amigos, eu acho que estou aprendendo a como lidar com a vida, e meus pensamentos distantes, a criar um pouco de coragem para enfrentar meus problemas.


Devo me concentrar no meu presente, e o futuro? ele virar, com certeza ele vira...




OBS: escrevi este pequeno desabafo, para poder me ajudar nas horas em que eu estiver pensando de mais no meu futuro.


Desculpe-me pelo meu português.


Se gostou comente, e faça parte do meu blog, Humor Óbvio.
                                                                                           em baixo ha quatro opções de escolha interativa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário